23 de janeiro de 2015

Outra viagem ao mundo dos sentidos - 5º B na China

Mais uma viagem fantástica! 

17 comentários:

  1. Aprendi a contar até 7 e a dizer olá e obrigada em mandarim.Achei que a escrita era muito complicada.Gostei da forma como o Dr. Énio ensinou a falar em mandarim.Adorei o arroz xau-xau e os crepes chineses.
    Milene Candeias

    ResponderEliminar
  2. Aprendi a dizer algumas coisas em mandarim e que os chineses gostam do vermelho e do amarelo. O vermelho é felicidade e dinheiro e o amarelo é poder. Gostei mais do arroz xau-xau e do gelado. Adorei ver o livro da Peregrinação de Fernão Mendes Pinto, um grande aventureiro que foi para o Oriente.
    Margarida Serra

    ResponderEliminar
  3. Aprendi onde ficava Macau e a contar e dizer algumas palavras em mandarim.Adorei visitar o museu do Oriente pois foi em forma de jogo.Gostei muito de pedir um desejo aos leões e de ver o senhor a escrever em mandarim. Mas o que mais gostei foi de participar no teatro de sombras.E o que acharam das gambas com soja e massa?!
    José Frangão

    ResponderEliminar
  4. Aprendi como se diz algumas palavras em mandarim.,que os chineses inventaram a porcelana e que o chá vem da China.Gostei das gambas com massa e de ver os leões que mais parecem dragões.
    Gonçalo Almeida

    ResponderEliminar
  5. Aprendi a dizer os números de um a sete em mandarim. Que o chá vem da China e que a rainha D. Catarina de Bragança levou o chá para a Inglaterra . Gostei das sombras chinesas e do arroz Xau-Xau.
    Beatriz Dias

    ResponderEliminar
  6. Gostei das sobremesas no restaurante.E nos museus ouvi a historia da garrafa, do ano novo chinês, do chá e do Buda.
    Madalena Madeira

    ResponderEliminar
  7. Gostei de ouvir as histórias, de ver o vestuário e os leões. Adorei os crepes .
    Claúdia Patricío

    ResponderEliminar
  8. Aprendi a escrever algumas palavras em mandarim e que os chineses têm muitas lendas e historias e que dão valor às cores.
    André Serrano

    ResponderEliminar
  9. Quando penso na visita de estudo . lembro-me da caça ao tesouro que fizemos no museu do Oriente. Gostei muito quando pedimos um desejo e tocamos nos leões que estavam à entrada do museu de Macau. Adorei a experiência no restaurante chinês.
    Cynthia Aguamel

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito de comer no restaurante chinês . O frango com amêndoas estava delicioso.Algum dia espero ter coragem para comer sushi. Mas isso é japonês!Gostei muito da caça ao tesouro no Museu do Oriente.As cores significam muito para os chineses.
    Filipe Silveira Pardal

    ResponderEliminar
  11. Foi muito divertido.Adorei o almoço.Gostei muito de dizer os números até 7 em mandarim.
    Jéssica Mareco

    ResponderEliminar
  12. Que belo dia que passamos em Lisboa. Fomos comer ao restaurante chinês. Aprendi algumas palavras em mandarim. Vi a garrafa de Jorge Àlvares.Vi a porcelana chinesa.
    Leonor Carriço

    ResponderEliminar
  13. Gostei quando pedimos um desejo e tocámos no leão no Museu de Macau.Aí também aprendemos os números.No Museu do Oriente a guia disse que os chineses festejam o ano novo nos finais de janeiro e que em cada ano é um animal diferente. Este ano é o da cabra.
    Beatriz Pardal

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito da visita de estudo. Gostei do restaurante chinês. Aprendi os números em mandarim.
    Margarida Rato

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito da comida e da visita. Adorei aprender a contar em chinês. E vi a garrafa de Jorge Álvares.
    Inês Frango

    ResponderEliminar
  16. A visita de estudo foi muito fixe!!!
    O museu que mais gostei de visitar foi o de Macau porque o DR. Énio era muito divertido. Aprendemos os números em chinês, Vimos a garrafa de Jorge Álvares e pedimos um desejo.
    Sandra Lopes

    ResponderEliminar
  17. Visitamos o Museu de Macau onde conhecemos o Dr. Énio que era muito engracado, vimos um pequeno filme, aprendemos a contar até 7 em chinês , vimos a garrafa do famoso Jorge Álvares e por fim pedimos um desejo.
    Quando abalamos do Museu de Macau fomos almoçar a um Restaurante Chinês onde a comida estava uma delicia.
    Depois de almoçar-mos fomos fisitar o Museu do Oriente onde aprendemos que o chineses festejam o ano novo aos finais de janeiro, jogamos a um jogo de advinhas, brincamos ás sombras chinesas e por fim fisitamos uma pequena loja .
    FOI MUITO FIXE!!!!

    Ana Amado



    ResponderEliminar